qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Santander encerra suas atividades em Sant’Ana do Livramento 

Nesta sexta-feira 13, o Santander encerrou sua agência em Sant’Ana do Livramento. O fechamento faz parte do processo de digitalização do banco em todo o país, migrando seus clientes para outras agências
Foto : Aline Duarte / AP

As agências do banco Santander em Sant’Ana do Livramento e Dom Pedrito encerraram oficialmente suas atividades nesta sexta-feira, 13 de junho. A decisão, comunicada com 30 dias de antecedência pelo banco, segue as normas do Banco Central do Brasil e faz parte de uma reestruturação nacional promovida pela instituição financeira, que está migrando para um modelo de banco digital.

De acordo com ex-funcionários da agência, todos os benefícios e responsabilidades com os clientes foram repassados automaticamente para outras instituições, como Caixa Econômica Federal (CEF), Sicredi, Agibank, Banrisul e Itaú. A medida visa garantir a continuidade no recebimento de salários e benefícios, especialmente no caso de aposentados, que já procuraram informações após o anúncio.

Com o fechamento, a população da região terá que buscar atendimento por meio dos canais digitais do Santander  como aplicativo e internet banking , ou recorrer a outros bancos físicos ainda em operação. A decisão tem gerado preocupação, principalmente entre os clientes que ainda dependem do atendimento presencial, resultando em uma busca de informações, gerando filas de aposentados e pensionistas, na agência do INSS de Livramento.

Segundo os responsáveis pela Agência, agora já desativada, a mudança está sendo implementada em diversas regiões do país, de norte a sul, como parte de um plano de modernização e redução da rede física, diante da crescente digitalização dos serviços bancários.

Segundo o Presidente da APAE Santanense, Carlos Nilo,  a instituição foi contemplada com móveis do Santander, tais como cadeiras, armários e demais utensílios como forma de doação.

Sensibilização é o primeiro passo na caminhada da IG do Queijo Colonial da Serra Gaúcha

Com o objetivo de sensibilizar e discutir sobre os potenciais de desenvolvimento de uma Indicação Geográfica (IG) para o Queijo Colonial da Serra Gaúcha, para valorizar ainda mais o patrimônio alimentar deste território, foi realizado um seminário, nesta terça-feira (29/07), em Carlos Barbosa. A IG é uma ferramenta de desenvolvimento do território. Atualmente, o Brasil possui 139 IGs, sendo 16

Governo do Estado investe em melhorias no Parque Assis Brasil para a Expointer 2025

Faltando 30 dias para abrir os portões, o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, vem passando por uma série de melhorias estruturais realizadas pelo governo do Estado para receber a 48ª edição da Expointer, que ocorrerá de 30 de agosto a 7 de setembro de 2025. As obras visam a garantir mais conforto, segurança e acessibilidade ao público